Assistência Técnica na Produção Animal é tema de capacitação técnica ofertada por mestranda do PPGPSA

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Médica Veterinária, instrutora e mestranda do Curso de Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal. Thalyta Marcilio, entre a divisão de suas funções ofertou aos estudantes do curso de Medicina Veterinária da FATENP (Palhoça – SC) uma capacitação sobre Assistência Técnica na Produção Animal. O evento aconteceu no dia 31 de agosto de 2018, a partir das 9h.

Os principais assuntos tratados na ocasião foram:

– Conceitos gerais sobre assistência técnica e extensão rural (ATER)
– Importância da ATER em Santa Catarina e no Brasil
– Metodologias utilizadas na ATER
– Perfil do técnico que atua na ATER
– Modelo de assistência técnica SENAR (Programa de Assistência Técnica e Gerencial)

Com uma dinâmica explanativa, a mestranda desenvolveu a capacitação com aproximadamente 20 estudantes do curso superior, realizando ainda atividades de integração e dinâmica para o aprofundamento dos conhecimentos abordados.

Várias capacitações técnicas tem sido realizadas pelos estudantes do Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal, para ficar atualizado sobre as próximas atividades é possível acessar o linkhttp://ppgpsa.ifc.edu.br/capacitacao-tecnica/ e acompanhar as mídias sociais do PPGPSA.

Imagens: Divulgação PPGPSA