Controle e qualidade de pescados são discutidos em Penha (SC)

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Reuniões técnicas, palestras, eventos de capacitação, foram algumas das ações realizadas pelos estudantes da Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal do IFC – PPGPSA, principalmente durante o mês de setembro de 2018. Estas atividades aconteceram em indústrias, empresas de comércio, universidades e fazendas.

No último dia 28 de setembro, a partir das 16h, o estudante do PPGPSA, Médico Veterinário Rudiard Nardelli, promoveu uma reunião técnica, na JAF Captura, Indústria e Comércio de Pescados, no município de Penha (SC), para tratar de “Noções básicas de controle e qualidade em indústrias de pescados”. Rudiard é pós-graduando no IFC Campus Araquari e responsável técnico há 10 anos em empresas com serviços de inspeção oficial.

Esta capacitação teve como público-alvo empresários do setor de pescados, técnicos, profissionais da área de controle de qualidade e acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. Durante sua fala, Rudiard tratou em especial dos temas: boas práticas de fabricação – BPF dentro da indústria; análise sensorial de pescados; e noções básicas de identificação de espécies. Ao final a palestra foi aberta para uma conversa, com troca de informações e espaço para perguntas dos participantes.

Para saber mais sobre as capacitações técnicas ofertadas pelos estudantes do Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal do IFC, acesse o link: ppgpsa.ifc.edu.br/capacitacao-tecnica.

Imagem: Divulgação PPGPSA