Curso Teórico-Prático de Imuno-Histoquímica

quarta-feira, 12 de junho de 2019

No dia 17 de maio de 2019, entre 13h30 e 17h30, aconteceu, no Laboratório de Patologia Veterinária do IFC Campus Concórdia, o Curso Teórico-Prático de Imuno-Histoquímica.

As palestrantes presentes foram Teane Milagres Augusto Gomes, docente no PPGPSA, e a Técnica de Laboratório de Patologia Veterinária do Instituto Federal Catarinense e Mestranda do PPGPSA, Kelen Regina Ascoli Baldi. Ambas trataram dos temas “Coleta e envio de amostras ao laboratório para diagnóstico Imuno-histoquímico” e “Processamento histopatológico; Técnica de Imuno-histoquímica; Imunofluorescência e Interpretação de resultados”.

O público-alvo foi composto por alunos do Mestrado Profissional e Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal, e as palestras tiveram por objetivo disseminar o conhecimento sobre o estudo biológico (de células, proteínas, etc.) dos animais, assim como a detecção e diagnóstico de doenças.