Menu principal
 

IFC abre vagas para Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal

quinta-feira, 2 de março de 2017

Está disponível o edital de seleção de aluno regular do Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Produção e Sanidade Animal do Instituto Federal Catarinense. As inscrições devem ser feitas on line, de 13 de março até 28 de abril de 2017, através dos formulários disponíveis do link: ppgpsa.ifc.edu.br/aluno-regular-2017.

Um dos principais diferenciais do curso oferecido pelo instituição é que permite ao estudante realizar o mestrado sem a necessidade de afastamento de suas atividades profissionais, sendo que as disciplinas obrigatórias são realizadas, preferencialmente, nas sextas-feiras e sábados. Além disso, o curso é totalmente gratuito e conta com professores de alto nível.

Destinado a profissionais das áreas de veterinária, agronomia, ciências agrícolas, zootecnia, aquicultura, biologia e afins, o curso oferece três diferentes linhas de pesquisa, sendo elas:

  • Produção sustentável e sanidade de suínos e aves;
  • Produção sustentável e sanidade aquícola;
  • Doenças bacterianas, virais, parasitárias e metabólicas de pequenos e grandes animais

O programa de mestrado do IFC possui características peculiares, por se tratar de um mestrado profissional. Este curso permite a aproximação das instituições de pesquisa e ensino com o setor produtivo, co projetos orientados para o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovações, a fim de contribuir para aplicação imediata dos conhecimentos na atividade profissional do pós-graduando e gerar valor.

Mais informações, no edital disponível no site ppgpsa.ifc.edu.br, através deste LINK.