Barra de acessibilidade

Links sociais

Formulário de pesquisa

  Menu principal
Início do menu Início do conteúdo

Comitê Externo de Avaliação do PPGPSA dá início as suas atividades

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Na última sexta-feira, 21 de agosto, os representantes do curso de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal (PPGPSA) e o Comitê Externo de Avaliação (CEA) reuniram-se para o primeiro encontro e para a apresentação da proposta de criação deste comitê.

Um dos principais objetivos para a criação do comitê é buscar a avaliação do PPGPSA por um grupo externo, formado por pessoal amplamente experiente na área da agroindústria, assim como com notáveis conhecimentos em gestão de cursos de Pós-Graduação, visando apontar as melhorias necessárias para o alcance das metas projetadas no planejamento estratégico do curso.

 

Fazem parte do Comitê como membros externos:

1) O professor Dr. Odir Antonio Dellagostin, que atua como professor da UFPel desde 1997 e pesquisador nível 1A do CNPq desde 2007. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do MCTIC, e membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq. Foi Coordenador da área de Biotecnologia da CAPES de 2014 a março de 2018. Atualmente também é Diretor Presidente da FAPERGS;

2) O professor Dr. Paulo Bayard Dias Gonçalves, que foi consultor da FAPESP, CAPES, CNPq, FAPEMIG e FINEP, consultor de periódicos internacionais e nacionais. Desempenhou a função de Coordenador do PPG em Medicina Veterinária, Coordenador de Pós-graduação na Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, Pró-reitor Adjunto de Pós-graduação e Pesquisa, Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa e Vice-Reitor da Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente, é bolsista de produtividade do CNPq e Professor Titular-Livre na Universidade Federal do Pampa (Unipampa);

3) O Dr. Rafael Kummer, que atua como Diretor de Agropecuária na empresa Master Agropecuária, e possui mais de 20 anos de experiência na área da agroindústria. Atuou como consultor técnico e na equipe de pesquisa da empresa de genética PIC no estado de Illinóis/EUA, e como Médico Veterinário na Perdigão Agroindustrial S.A.

 

Abaixo, algumas imagens do encontro:

 

Secretaria PPGPSA.


Botões de acesso rápido