Menu principal
 

Histórico

No dia 28/10/2015 foi aprovado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC/ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) o projeto de “Mestrado Profissional em PRODUÇÃO E SANIDADE ANIMAL”

A proposta foi liderada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC Campus Araquari e Concórdia) e conta com a participação da EMBRAPA Suínos e Aves.

As características peculiares do mestrado profissional permitem a aproximação das instituições de pesquisa e ensino com o setor produtivo, com projetos orientados para o desenvolvimento de C, T&I, a fim de contribuir para aplicação imediata dos conhecimentos na atividade profissional do pós-graduando e gerando valor. Além disso, permite que o mestrando realize o Curso sem a necessidade de afastamento de suas atividades na empresa.

Os projetos de conclusão do curso que serão conduzidos nas linhas de pesquisa propostas visam disponibilizar tecnologias, produtos e serviços que contribuam para a redução das perdas sanitárias, aumento da produtividade, sustentabilidade do agronegócio e segurança alimentar.

O Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal destina-se prioritariamente a profissional com graduação na área de medicina veterinária, agronomia, zootecnia, biologia, licenciatura em ciências agrícolas e áreas afins, com reconhecida atuação em de produção e sanidade de suínos e aves; produção e sanidade em aquicultura; clínica de pequenos e grandes animais.